fbpx

Cursos de Parapente

Hoje é possível realizar com pouco esforço o sonho que o Homem sempre teve: PODER VOAR! Graças a esse sonho que nos acompanha há milénios, e ao trabalho desenvolvido por  homens como Da Vinci ou os irmãos Wright, elevarmo-nos nos céus já não é algo impossível ou acessível apenas a alguns privilegiados. Hoje todos podemos voar!

Actualmente qualquer pessoa pode aprender a voar da melhor forma: o voo livre será porventura a forma mais fácil, segura e agradável de tornar o sonho em realidade. A melhor forma de saber se se quer tornar piloto de voo livre é efectuar um voo em bilugar. Este tipo de voo é uma aula prática, dentro do espírito do “discovery day”. No brifig, durante o voo, e no debrifing, são passados conceitos teóricos e práticos ao passageiro que poderá desta forma descobrir se tem “espírito aéreo”. 

A UonAir – escola de Parapente – está dotada de todos os equipamentos necessários e de instrutores credenciados pela FPVL, com uma larga experiência na formação de novos Pilotos de Parapente.

Oferta de fotos e filmes das primeiras aulas e dos primeiros voos, para que mais tarde possa recordar!

Vem aprender a voar connosco, porque voar … É mágico!

Descrição do curso

Os nossos cursos estão direccionados para a aprendizagem dentro de padrões de máxima segurança, facultando aos nossos alunos as competências necessárias para que os voos proporcionem prazer de forma segura e tranquila.

Na UonAir Utilizamos equipamentos de última geração, indicados para a formação de novos pilotos. A utilização destes equipamentos e a optimização dos métodos de ensino permitem-nos prestar um melhor serviço e encurtar o tempo de aprendizagem e a formação de novos pilotos.

Para formalizar a sua inscrição só terá que preencher os seguintes requisitos:

  • Ter mais de 15 anos
  • Idade inferior a 65
  • Não ser portador de qualquer doença infecto-contagiosa ou cardiovascular
  • Preencher ficha Mod 03 FPVL (licença de aprendizagem e respectivos seguros)
  • Atestado Médico
  • Fotocópia do BI
  • 3 Fotos tipo passe

A inscrição e preenchimento de toda a documentação deve ser feita com pelo menos uma semana de antecedência à data do início do curso. Todo este processo deve ser cumprido, a fim de activar o pedido da licença de aprendizagem e os seguros de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.

O curso está dividido em duas componentes: a componente prática, com 20 aulas, e a componente teórica, com 5 aulas. Nas aulas práticas o aluno faz a sua aproximação aos equipamentos e conceitos de vôo livre em parapente. Inicia a componente prática no solo. Só depois de dominar a técnica de inflado fará os seus primeiros vôos, sempre de curta duração, da duna ou falesif para a aterragem. Com o aprofundamento das competências irá chegar á última fase, a permanência em voo. Em simultâneo irá recebendo a cimponcomp teórica que é aprofundada nas aulas em sala.

UonAir, porque voar… É mágico!